Aprenda a mexer no Body Shop

Criando "Camisetas simples" :

Parte I: Fazer Roupas Novas é Fácil!

Todo mundo quer fazer roupas novas para seus sims e o BodyShop torna mais fácil criar e testar as novas criações rapidamente! Antes de começar, deve se certificar de tenha um editor de imagens como Photoshop ou Paint Shop Pro, já que precisará de um programa como estes para editar as imagens.

Parte II: O Painel de Projetos

O primeiro passo é iniciar um novo projeto no BodyShop. Ele organiza seu trabalho em projetos para torná-los mais fáceis de se usar. Para iniciar um novo projeto, faça o seguinte:

Clique em "Criar Partes" no canto direito superior
Clique em "Começar Novo Projeto"
Clique em "Criar Roupas"
Em seguida, escolha a categoria de suas novas roupas, vamos escolher o ícone "Diária".

DICA: Você descobre o que cada botão significa deixando o mouse por cima do botão, o nome aparecerá depois de um instante.

Você também pode selecionar para quem fará a roupa, escolher entre masculina e feminina, idade e tipo de corpo. Para este tutorial, estarei usando uma adulta.

Quando tiver escolhido, precisaremos escolher que tipo de roupa queremos fazer. Podemos selecionar uma das seguintes: conjunto, camisas ou inferiores. Por agora, vamos clicar no ícone "camisas".

Clique na figura que mais se parece com a camisa que você quer fazer. Podemos ajustar as mangas e outras partes depois, então não precisa combinar perfeitamente. Quando tiver escolhido seu modelo, você o verá aparecer no manequim à esquerda.

Agora que fez sua escolha, precisamos exportar as texturas para sua pasta de projetos, para que possamos trabalhar nelas. Não se preocupe, BodyShop torna tudo muito fácil! Clique no botão "Exportar Texturas Selecionadas" na base da tela.

Escolha um nome para o projeto, vamos chamá-lo de "CamisaExemplo" e então clique em "Aceitar Nome de Projeto" abaixo.

Passo III: Textura Alfa Beta, Como é?

Agora é que a diversão começa! Abra seu editor de imagens favorito como Photoshop ou Paint Shop Pro e abra os arquivos que acabou de exportar. Você descobre a localização dos projetos listados na tela de projetos.

Vá até essa localização e achará 4 arquivos na pasta Projetos/CamisaExemplo.

Você só irá precisar editar estes dois:
O arquivo de textura: top~stdMatBaseTextureName.bmp
O arquivo de alpha channel: top~stdMatBaseTextureName_alpha.bmp

Você conhecer um pouco estes arquivos antes de iniciar. O de textura é uma figura plana que envolve seu sim e é o arquivo em mais vai trabalhar.

O alpha channel diz ao gráfico o que mostrar. Qualquer coisa pintada de branco aparecerá no trabalho final e em preto não.

Passo IV: Desenhando Uma Peça

Tenho certeza de que você irá querer adicionar um logo ou alguma corzinha na sua camisa, então vamos fazer uma tentantiva!

Quando abrir ambas as imagens para editar, vamos acrescentar um logo na de textura. Escolhi uma cópia do logo do The Sims 2 que eu tinha, você pode usar qualquer imagem que queira ou mesmo fazer uma. Reduzi o tamanho da imagem e colei-a na textura.

Agora que a imagem foi salva, vamos voltar para o BodyShop e clicar no botão "Atualizar Preview do Sim" Gire o o modelo usando as flechas na base do pedestal e voila! Agora temos um logo nas costas da camisa! Não é fácil?

Passo V: Mudanças Rápidas no Alpha

O alpha channel irá permitir você fazer algumas mudanças rápidas que aparecerão imediatamente. Usei a borracha na imagem alpha para dar uma franja na base da camisa.

Quando fez as mudanças no alpha e as salvar, volte para o BodyShop e clique em "Atualizar Preview" e viola! Seu manequim agora tem uma camisa com franjas na base!

Não é extamente moda, mas é um bom exemplo de quão rápido você pode personalizar uma peça de roupa usando a imaem alpha channel.

Passo VI: Embrulhe!

Quando ficar contente com suas mudanças, você pode importar seu trabalho diretamente para o The Sims 2. Novamente o Body Shop faz todo o serviço pra você. É só clicar no Botão Importar Texturas na base da tela de Projetos e seus arquivos serão importados para o jogo.

"Como criar cores de olhos":

Para aqueles mordendo os dedos... que tal uma olhada rápida? Vamos usar o Body Shop para criar uma cor de olho personalizada. Você pode criar outras partes seguindo os mesmos passos.

Começando

1. Abre o Body Shop e clique em Criar Partes
2. Selecione então Começar Novo Projeto e Criar Genética
3. Clique no botão Cor dos Olhos
4. Agora estamos na tela de Cor dos Olhos. Vamos começar com os olhos castanhos e tentar dar-lhes um brilho dourado. Selecione a cor castanha.
5. Clique no botão Exportar Textura Selecionada. Uma janela pop-up aparece.
6. Precisamos dar um nome ao projeto. Vamos ser originais e dar-lhe o nome de ""CorOlhos".Escreva o nome no espaço. Agora clique no botão Aceitar Nome do Projeto. O Painel de Projeto aparece.
7. Olá Painel de Projetos! Aqui você vê o nome do projeto, uma ferramenta e um thumbnail de como é seu projeto. O Body Shop exportou os arquivos e textura nescessários e os disponibiliza na pasta onde o projeto é salvo no topo da tela.

Melhorando a Visão

1. Vamos nos adiantar e começar a editar os olhos. Usando o Windows Explorer e busque no seu HD a pasta mostrada na tela. Abra a pasta Projetos e procure pelo nome de seu projeto (neste caso, "CorOlhos"). Abra esta pasta e você deverá ver arquivos como estes:
2. O arquivo: stdMatBaseTextureName.bmp é o arquivo de textura que precisamos editar. O arquivo logo após a esse é o alpha channel (tem a palavra "alpha" no nome). O arquivo salvo de seu projeto (CorOlhos.package) está logo abaixo.
3. Use eu editor gráfico favorito, abra a textura - aquela chamada stdMatBaseTextureName.bmp. Isso abre um painel de edição parecido com esse:

4. Edite a textura até conseguir a cor do olho que deseja. Escolhemos aquele dourado dos gatos. Você pode fazer qualquer cor que quiser.
5. Quando conseguir a cor que desejava, salve o arquivo. Não mude o formato do arquivo! Mantenha o nome do arquivo como salvo pelo Body Shop.

Revendo Sua Obra Prima

Quer ver como a nova cor de olho fica num sim?

1. Vamos voltar ao painel de projetos. Agora clique no botão de Atualizar Preview do Sim... Seu modelo sim deve agora apresentar a nova cor de olho. Contente?

2. Se não é isso exatamente o que você queria, você pode continuar editando até conseguir o tom que deseja. Verifique seu progresso salvando seu trabalho e atualizando para ver como as edições aparecem no modelo.

Atualizando o Botão de Cor de Olhos

1. Em seguida, você precisa atualizar as amostras de cor de olhos na pasta de projetos. Se não ficer isso, a nova amostra de cor parecerá genérica. Abra o arquivo amostra.bmp no seu editor gráfico e mexa no arquivo para combinar com a cor que você criou.
2. Salve o arquivo e clique no botão Atualizar Preview Sim na tela de Painel de Projetos. Notou que tanto o sim quanto a amostra são atualizados a cada vez que clica no Atualizar ?
3. Quando terminar de editar sua nova cor de olhos personalizada, clique no botão Importar Para o Jogo. É melhor ter certeza. Uma vez que tenha importado um projeto, ele fica instalado como uma das cores de olhos do catálogo no BodyShop. Como se sente criando cor de olhos? É bem além do uso de lentes de contato coloridas.
4. Depois de clicar no botão Importar Para o Jogo, a tela Cor dos Olhos reaparece. Está vendo sua cor? Ah, doce vitória. Parabéns por fazer sua primeira parte personalizada! Pense nas possibilidades que o aguardam (e aos seus sims!).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...